quinta-feira, 19 de junho de 2014

Quase a cravada..

E ai galera do poker, tudo certo?

 Ontem quase veio a cravada, no 2,20R - 500 cap. Acabei em segundo, jogando mal o HU. Fora esse torneio, mais duas retas finais pequenas ficando perto da FT. O jogo está evoluindo, principalmente a paciencia que temos que ter. No 2,20R na mesa semi o pessoal estava muito agressivo, tomava tribet toda hora, mas soube esperar a hora certa para recuperar tudo com juros....vamos ver algumas mãos no geral.


QQ x K9

Essa mão é mais para mostrar que hoje em dia muita gente usa o tribet. Percebo que com qualquer valor, o camarada volta um tribet 3x cheio ou manda tudo no pano. A sorte aqui foi ele ter achado um K no river, mas esse teve a sua nota, dinheiro fácil.

TT x QT

Complementando o que disse, se o cara acertou algo sai shovando tudo. Ali claramente não era flush formado, poderia estar no draw mas não faria isso. Para mim também não era nenhum set, então foi um call fácil.

A7 x 43

Uma coisa que tenho percebido também, é principalmente em early game o pessoal anda jogando com any2. Com isso devemos ligar o nosso alerta para não sermos muito agressivo, pois podemos tomar baralhadas como essa.

AT x 38

Outra baralhada..

JJ x 23

Mais uma.....realmente temos que ficar de olho no flop baixo...

K8 x 72

E para deixar o último registro...o camarada vai de 72....

77 x 66

Aqui perdi um pouco a concentração e em reta final acabei tomando uma ação errada que me custou o torneio. Coloquei o vilão com um Ax ou Kx e pensei que estaria na frente, e depois que fiquei na broca nao quis largar...msa podia ter jogado mas tranquilamente, joguei o torneio fora por uma jogada fraca.

KK x QQ x 33 x A3

Realmente um KK ou AA acima de 2 vilões não vai bem, com certeza alguem com uma mão especulativa, ou com um par qualquer trinca...é dificil segurar...estou tirando esses tipos de shoves do meu arsenal..

Q6 x JJ

Aqui eu acho que consegui perder pouco, pois depois do call do meu tribet, e check no K, coloquei em em total air, mas olhando agora deu muito na cara da Q que ficou com medo do K. A melhor jogada era ter desligado, mesmo porque é range de call no BB.

AQ x QT

Essa mão foi uma das primeiras que me levou a FT. Preferi não tribetar pre flop e jogar o pos flop. Logo me deu dois pares e tribetei o cbet dele. Ali no call dele, já pensei ou em AK ou em draw para flush, indo mais para o draw, pois se fosse AK ou até mesmo um set ele daria um check. Ai depois com o full foi só dar o call e colocar o all in. No turn já comecei colocar ele com AA, mas mesmo assim não tinha como não colocar todas as fichas no pano.

KK x 95

Confesso que pelo tribet não tinha colocado ele com um 5 na mão, sendo que para mim era um AA, QQ ou draw. Ele da um Cbet de 1/3 no flop e depois 2/3 no turn. Confesso que me deixou um pouco confuso, mas estava confiante que estava na frente. Quando veio o K no river ele check, ai eu pensei que tivesse assustado, mas ao invés de colocar um bet de valor, coloquei ele em all in até para induzir a um roubo. Ele pensou demais, ai já coloquei ele ou com um AK ou com um 5 na mão. Pela demora não creio que seria flush, só se fosse um bem fraco. Mas enfim a jogada no meu ponto de vista foi interessante, pois um blefe dele virou valor e depois o meu KK se tornou nuts..

KQ x A3

Essa foi uma das fundamentais. Mesa semi final, defendo o meu blind de KQ de forma justa. Em um flop baixo decidi dar o call por ter duas over, com o plano de acertar e tentar extrair o valor, ou se não acertar desligar a mão. Tendo acertado a Q, pensei em um tribet no river ou talvez até um call somente. Mas o camarada me shova tudo, coloca toda a pamonha na mesa! Eu pensei bastante, gastei o meu tempo....board rainbow....sequencia só se o cara tivesse um 35 e talvez um set qualquer...mas para o set seria a trinca de 6, pois se fosse outra ele teria tentado encerrar a mão antecipadamente...se o cara fez sequencia, ou tem muito valor, não colocaria um overbet assim, ali para mim ele não queria call, então não coloquei muito valor na mão dele e decidi dar o call. Obviamente tem gente que faz essa jogada, que demonstra a polaridade total, ou air ou muita força, e pela board e ações dele, coloquei ele air e foi um nice hero call!

QJ

Quando se tem fichas, pode usar as mais diversas ferramentas...e o check raise ainda mais com uma carta dobrada funciona bem!

AQ x 67

Aqui porque não extrai mais valor? Simplesmente pelo fato do cara ter limpado de UTG. O cara limpa e da call no meu raise. Essa ação pode demonstrar muita força, como um AA ou KK e até mesmo um AK, então decidi ir mais cauteloso mesmo acertando dois pares.

KK x A4

Essa mão me deixou em primeiro no torneio na FT. O cara era muito agressivo, abria todas, e as vezes 4x, 6x...tribet toda hora, roubou muitas fichas minhas em tribet, mas sabia que a hora do troca chegaria, é só ter calma. Então usei a arma dele, coloquei um 4x, pois sabia que levaria o call dele. Tricando, dei o check maroto sabendo que ele iria fazer gracinha, não imaginei o all in, e com certeza não era AQ, então foi só dar o call. Na FT ok tentar roubar os blinds, mas depois do flop tem que tomar muito cuidado, pois sendo toda hora agressivo, logo vão te fazer uma trap e tomar tudo de voltar com juros!


Acabei não salvando nenhuma mão do HU, mas começou o vilão 2/1, e tentei um move de A4, fazendo cbet sem acertar nada, e quando veio o K no turn ele me voltou a casa e tive que largar. Ai ficou 10/1 e não pude fazer muita coisa, e acabei em um flip de A4 x AT.

Mas está bom, cada vez mais consistente os resultado, e a cravada boa vira em breve para elevarmos o buy in novamente!

Abraço!




Nenhum comentário:

Postar um comentário